quinta-feira, maio 15

Ser Tentante!

Bom dia!
Vim desabafar um pouco, pensei várias vezes escrever sobre isso e sempre acabava desistindo, mas pensei que pode ter alguém que leia isto e esteja na mesma situação ou simplesmente me entenda...

TENTANTE este é o nome que se dá para mulheres que estão tentando engravidar, ou seja sou uma tentante...
Como já contei, tento engravidar há um bom tempo, desde o fim de 2011 para ser mais exata, já consegui (com a ajuda de comprimidos de indutores) mas tive um aborto retido bem no comecinho, depois disso já voltei a tomar os comprimidos, já tomei injeções, já fiz cirurgia de videolaparoscopia... e nada.. continuo sendo TENTANTE
E por que resolvi contar isso aqui????   sei lá, precisava desabafar, falar o quanto é difícil ter que escutar sempre dos outros...
     Quando vem o bebê?
      Não tem um bebezinho ai dentro?? (passando a mão na minha barriga)
      Mas vocês não querem ter filhos?
      Olha que a idade está passando, é melhor vocês providenciarem um bebê logo....
      Relaxa  e esquece, que você engravida rapidinho!!
      Mas Vocês estão tentando direito?
      Deixa que Deus sabe o que faz....
AAFFFFF   que raiva que eu tenho, falam como se eu não engravidasse porque não quero
Não sabem o quanto é inconveniente sair metendo a mão na barriga das pessoas(principalmente se a pessoa em questão está fora do peso)
Sim eu quero ter filhos, mas nem sempre isso é algo fácil
Sei que quanto mais velha mais complicado fica, mas hoje em dia tem mulheres de 40 anos tendo gestações tranquilas, a medicina já avançou bastante!!
Esquecer? Nossa, como não tinha pensado nisso antes!!  Tem alguma formula mágica que eu desconheça para fazer isso??
Se estamos tentando direito... isso realmente precisa ser respondido?????
Agora o que mais me irrita é Deus sabe o que faz... Deus não quer que eu seja mãe???? Quem tem alguma doença tipo câncer por exemplo, não deve fazer nenhum tratamento porque Deus sabe o que faz???
Se alguém sofre um acidente não deve ser levado a um hospital porque Deus sabe o que faz??
Não estou falando que não acredito ou não confio em Deus, mas que SIM, eu tenho um problema, SIM tem outras maneira de tratamento que eu ainda não tentei(e vou tentar) SIM não acho que se eu não engravidei até agora isso ocorreu porquê Deus acha que não é hora, e sim porque eu tenho um problema hormonal que faz com que eu não produza óvulos.

Bom, precisava desabafar, precisava tentar falar pras pessoas que estas perguntas são realmente desnecessárias e completamente irritantes, mas infelizmente tenho que escuta-las com uma certa frequência, então se vc está lendo este post e conhece alguém casado já a algum tempo e sem filhos se informe antes (com outros parentes, e de maneira educada) se este casal não está tendo dificuldades para engravidar antes de fazer qualquer comentário como este ai de cima.

Ok,Ok, respira fundo Bita.
Realmente continuo na minha "luta", uma hora dá certo, e enquanto isso eu continuo sendo mais uma tentante.

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, sejam sempre bem vindas no meu cantinho.
Fico muito feliz com o seu comentário!
Obrigado pelo carinho...
Bita