quarta-feira, março 21

Falando de mim

Já faz um tempinho que queria fazer um post sobre minha vontade de engravidar, mas sempre me dava um pouco de vergonha de falar sobre isso, então pensei...


Se o blog serve como um diário, é para eu escrever tudo que penso e desabafar por aqui até pq sei que ninguém está lendo mesmo hehe então tomei coragem...

Em setembro do ano passado resolvemos que já era hora de aumentar a família (composta por mim, um marido ,4 cachorros e um tucano) então fui na minha médica fazer alguns exames (que deram todos normais) e parei de tomar pílula.

Passaram-se 4 meses e nada de vir minha menstruação, todo mês fazia um teste de farmácia, e o resultado era sempre negativo.

Então voltei na médica e ela pediu novos exames (agora para ver a parte hormonal e um US).

Voltando um pouco... eu comecei a tomar pílula com 15 anos para regular a minha taxa hormonal pq tinha um ciclo MEGA desregulado e o meu nível de testosterona estava em 190 muito a cima da taxa normal (ainda bem que não refletiu em aumento de pelos ou coisas deste tipo, eu só ganhava massa muscular muito rápido o que achava até bom, pois fazia academia, montava 2 cavalos por dia o que me deixava com braços pernas e barrigas definidos e nenhuma celulite! mas essa alegria acabou assim que comecei o tratamento hehe)

Voltando... nos resultados dos exames deu novamente alteração de testosterona, agora em 95 e ovário policístico. Como já estava há 5 meses sem menstruar a opção foi de tomar um regulador de ciclo sem anticoncepcional e agora depois de 6 meses a dita cuja veio novamente, o que por um lado é bom, pq sei que meu ovário resolveu funcionar de novo, mas por outro lado veio junto as terríveis dores de cabeça e cólicas que eu costumava ter!

Mas isso tudo vai valer a pena pq gora quem sabe a família consegue aumentar...!!!!

2 comentários:

  1. Oi Bita!

    Prazer em te conhecer e obrigada pelos comentários carinhosos! Adorei seu blog e saber da sua história (viu, tem gente lendo sim!) . Estou torcendo por vocês! Confie no seu corpo que tudo vai dar certo!

    Grande beijo,

    Lu

    ResponderExcluir
  2. OBRIGADO LU, FIQUEI MUUUUITO FELIZ COM TUA VISITINHA AQUI!!!
    BEIJOS

    ResponderExcluir

Olá, sejam sempre bem vindas no meu cantinho.
Fico muito feliz com o seu comentário!
Obrigado pelo carinho...
Bita