quarta-feira, maio 25

Dia Nacional da Adoção



Bom dia!!!!
Hoje dia 25 de março é comemorado o Dia Nacional da Adoção...
Quando eu era pequena tinha mania de falar que queria ser mãe de gêmeos ( de preferência ruivos kk)  nem que para isso eu precisasse fazer um tratamento (o boca einh!!! temos que cuidar com nossos desejos kkk)
Já na minha adolescência,  um dia assistindo Fantástico vi uma reportagem sobre o grandes numero de crianças para adoção no estado do Maranhão...nunca me esqueci daquela reportagem, e como fiquei encantada de ver um grande número de crianças negras de olhos claros.
Pode parecer uma coisa somente estética e superficial da minha parte, mas naquele tempo com meus 15/16 anos, não lembro direito, o que veio na minha cabeça foi: um dia quero adotar uma criança Maranhense....
O tempo passou, eu paguei minha língua em relação ao tratamento para engravidar, e por outro lado melhorei minha consciência sobre adoção!
Confesso que mesmo sempre tendo a adoção em mente, quando fomos decidir se realmente era isso que queríamos eu tive um pouco de medo, mas com total apoio do meu marido decidimos adotar !
Como sabemos o processo de adoção é longo e burocrático.
Desde que decidimos adotar (mesmo continuando com as tentativas no tratamento) tivemos que passar pro exames físico, psiquiátrico( o que não foi fácil de marcar, pois quando falávamos que a consulta seria para fazer um atestado psiquiátrico para adoção a maioria dos Médicos nos orientavam a procurar outro profissional, pois eles não faziam... acreditem tive que ligar para SETE psiquiatras para encontrar um que aceitou fazer), fotos da casa (todos os cômodos) e das pessoas que irão conviver com a criança e por fim atestado negativo de antecedentes criminais....até conseguir fazer as consultas foram pouco mais de 2 meses..
Nesse meio tempo já começamos a frequentar as palestras sobre adoção, que tb são obrigatórias e muito boas por sinal....
Esta semana finalmente terminamos de juntar a documentação, agora é só entregar tudo e esperar o parecer da juíza, que pelo que nos informaram pode levar até oito meses para sair e só então entraremos na fila...
Já sabíamos que para adotar uma criança, a fila de espera pode variar bastante de acordo com o perfil pedido, mas não sabíamos desta demora para conseguir entrar na fila...
Em fim, posso dizer que ter tomado esta decisão foi a melhor coisa que fiz pois agora tenho a certeza absoluta que serei mãe, independente da maneira que meus filhos virão...
     Quem sabe ainda tenho meus gêmeos e mais um irmão né!? kkkkkk

beijos e beijos




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, sejam sempre bem vindas no meu cantinho.
Fico muito feliz com o seu comentário!
Obrigado pelo carinho...
Bita